Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, é finalista da 16ª edição do Steelie Awards 2025 em duas categorias. Em “Excelência em Sustentabilidade”, a companhia concorre com o projeto “Gerdau pelo Rio Grande do Sul: a reconstrução do estado após uma tragédia climática”, e em “Excelência em Programas de Comunicação” com o “Steel é POP: Os óculos de sol de aço que uniram Gerdau e Chilli Beans no Rock in Rio”. A premiação, promovida pela World Steel Association (worldsteel), é a maior do setor global de aço e reconhece as contribuições de suas empresas associadas à indústria no período de um ano. Os vencedores serão revelados no dia 13 de outubro, durante o Congresso Anual da Worldsteel em Washington, nos Estados Unidos.
“Ao longo de sua história centenária, a atuação da Gerdau vem sendo pautada pelo compromisso com as responsabilidades social e ambiental, especialmente nas comunidades em que atua. Estar entre os finalistas do Steelie Awards em duas categorias traz muito orgulho para a companhia, pois é um reconhecimento de que as nossas práticas estão sendo uma referência global no setor”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O projeto inscrito pela companhia na categoria de sustentabilidade conta sobre as iniciativas de impacto da empresa que ajudaram a reconstruir o seu estado natal, o Rio Grande do Sul, em um momento crítico, após as enchentes de 2024. Com investimentos de R$51,4 milhões, a atuação da Gerdau foi dividida em pilares que garantiram respostas imediatas e ações estruturantes: assistência social, educação, habitação, infraestrutura e empreendedorismo.
Já o projeto finalista na categoria de comunicação é sobre a parceria da companhia com a Chili Beans para lançar uma linha de óculos feitos em aço que trouxe um design inédito que homenageou o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, construído com 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, reforçando a estratégia da marca em destacar aspectos de sustentabilidade e inovação junto ao público final.
A Gerdau conquistou o Steelie Awards nos últimos 3 anos. Em 2024, a empresa ganhou na categoria Excelência em Sustentabilidade com o case ESG na cadeia de suprimentos, no qual apresentou seu plano de ação voltado a sua cadeia de valor, para engajar e estimular seus fornecedores a desenvolverem iniciativas sustentáveis, com destaque para o Projeto Ecoar e Inspire Gerdau. Em 2023, venceu a categoria Excelência em Programas de Comunicação, com o case de marca que conta a história da parceria da organização com o Rock in Rio Brasil 2022, que teve a cenografia do seu principal espaço, o Palco Mundo, construído com mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável. E em 2022, venceu na categoria Excelência em Comunicação, com o case que conta como a Gerdau, uma organização centenária, transformou sua imagem e tornou-se a produtora de aço com o maior nível de engajamento global.