Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Pieracciani, consultoria referência em gestão da inovação que há mais de 30 anos é líder no segmento, anuncia novidades na certificação internacional em gestão inovadora, Sistema IBELT de educação corporativa. Desde 2012, a Pieracciani oferece o Innovation Belt, metodologia que combina workshops interativos, estudos de caso, material preparatório e exercícios práticos para desenvolver competências essenciais em inovação.
Em um mundo empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, a capacidade de inovar tornou-se uma habilidade essencial para organizações e profissionais. Com o objetivo de capacitar líderes e gestores a enfrentarem os desafios do mercado global, para isso a Pieracciani inicia um novo ciclo de aulas programadas, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de aprimorar suas skills em inovação com a certificação internacional da prestigiada TÜV Rheinland, organização alemã de inspeção e gerenciamento de qualidade, reconhecida mundialmente por seus rigorosos padrões de excelência e confiabilidade. A proposta é oferecer uma formação abrangente e prática, capacitando os participantes a aplicarem conceitos de inovação de maneira eficaz em suas organizações e em qualquer área de atuação.
Segundo Edu Gusmão, Head da área de Educação da Pieracciani, mais de 1000 mil alunos já passaram pela. “Estamos entusiasmados em oferecer mais uma edição do Innovation Belt, que tem sido um diferencial para profissionais e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, e a parceria com a TÜV Rheinland garante que nossos participantes recebam uma certificação reconhecida internacionalmente, reforçando a qualidade e o valor do aprendizado adquirido”, ressaltou.
A próxima turma do curso será em junho. Para saber mais e se inscrever, acesse aqui.
Sobre o curso
O nível Yellow Belt foca na inovação operacional, capacitando os participantes a implementar melhorias contínuas e otimizar processos internos, enquanto o nível Green Belt é voltado para a inovação estratégica, preparando profissionais para liderar iniciativas de transformação e alinhar a inovação com os objetivos de longo prazo da empresa.
As aulas são ministradas por especialistas – como Gabriel Nóbrega, CFO da fintech Jeitto – que trazem uma combinação de experiências pessoais e prática aplicada para garantir que os participantes possam aplicar os conceitos de inovação em seus contextos profissionais imediatamente e durante o curso. Além disso, o programa oferece um ambiente colaborativo, onde os participantes podem trocar suas próprias experiências e expandir suas redes de contatos.
Ao concluir o curso, os participantes estarão preparados para liderar iniciativas inovadoras, atuar na eficiência operacional e promover o crescimento sustentável em suas empresas. “Nosso objetivo é capacitar profissionais a se tornarem agentes de mudança, capazes de transformar desafios em oportunidades por meio da inovação”, finalizou Gusmão.
Além das mudanças nas turmas abertas (Innovation Belt), a Pieracciani trará – ainda neste primeiro semestre de 2025 – dois novos modelos de educação: o “Ibelt in Company” (dentro das empresas) e a “Universidade Corporativa”, novo formato de cursos de gestão inovadora, que terão maior duração, diversas trilhas do conhecimento e, muitas vezes, aulas presenciais. Neste formato corporativo, dezenas de companhias já passaram também pelo IBELT, como empresas dos nichos automotivo, alimentício, bancário, telecomunicações, etc como Bradesco, Embraer, Gomes da Costa, M Dias Branco e Sabesp.