Alemanha busca aumento da digitalização até 2015

A 5ª Cúpula Nacional de Tecnologia da Informação reunida em Dresden, Alemanha, na última terça-feira (7), discutiu novas estratégias para ampliar o mercado de Tecnologia da Comunicação e Informação bem como a ampliação de distribuição de banda larga no país.


Atualmente a Alemanha ocupa o 7º lugar no ranking mundial de pesquisas nesse segmento. O objetivo da cúpula é criar, até 2015, cerca de 300 mil novos empregos nesse mercado, inclusive na preparação para instalação de banda larga em todo país. Ao mesmo tempo, a Cúpula quer reduzir o consumo de energia no setor em 40% até 2013.


Também foi discutido no encontro o projeto de construção de uma rede de internet de alta qualidade em toda extensão federal. Segundo o Ministro da Economia, Rainer Brüderle, a Alemanha está atualmente posicionada em quinto lugar na União Europeia em relação à utilização de banda larga.


Outro assunto abordado foi a Segurança de Dados e do Usuário na Internet. O tema entrou em pauta principalmente devido ao vazamento de documentos do Governo Americano na rede ocorrido nas últimas semanas.

REGIERUNGonline/Bergmann
REGIERUNGonline/Bergmann