BASF e Inmetro firmam cooperação


A BASF e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) firmam cooperação técnico-científica para promover o intercâmbio de informações, treinamentos, formação de equipes e desenvolvimento de novos projetos tecnológicos, com ênfase em produtos, processos e metrologia.


A incubação de projetos deve ocorrer de diferentes formas, como a união entre a utilização dos laboratórios do Inmetro e as tecnologias criadas pela BASF para o desenvolvimento de novas aplicações.


A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, será o primeiro negócio a conduzir um projeto dentro do contrato. A expectativa é a criação de um produto focado em sustentabilidade e inovação com a utilização do esforço conjunto dos recursos de química, óptica e metrologia do Inmetro aliados ao time de desenvolvimento da marca.


Outra iniciativa está relacionada à interação com o Inmetro na Rede Nacional de Métodos Alternativos (Renama), voltada para os novos métodos alternativos de validação de pesquisas científicas, o que pode reduzir o uso de testes com animais.


Com informações do Engenhar – O jornal da inovação (anpei)

Shutterstock
Shutterstock