Bosch Rexroth em compromisso com os clientes

Sob a perspectiva do desenvolvimento do setor e com foco em oferecer o melhor a seus clientes, a Bosch Rexroth destacará, na Brasil Offshore 2015 – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, os grandes benefícios de seu formato customizado para contratos de manutenção em bombas e motores hidráulicos, os quais não dispensam alta confiabilidade e procedência, quesitos essenciais para o funcionamento perfeito de sistemas operando em ambientes severos como o mar, além de reposição de peças com componentes certificados à prova de explosão, segurança e conteúdo local. O evento será entre os dias 23 e 26 de junho, em Macaé. O estande da empresa é o P70.

Administrados pela área de Service Rexroth e sendo utilizados hoje em diversas plataformas da Bacia de Campos, que representa 80% da produção nacional de petróleo e é um dos maiores complexos petrolíferos marítimos do mundo, estes contratos incluem o processo completo de manutenção, desde a coleta do equipamento à devolução do item reparado na plataforma, com prazos de entrega de 40 dias ou customizados de acordo com a demanda e necessidades do cliente.

Já em regime offshore, as equipes de service e reparos da Bosch Rexroth também estão preparadas para atuar. Seja em uma solicitação única ou em formato de contratos, os serviços de reparos em sistemas direto na plataforma também podem ser prestados a fim de atender a alta demanda de manutenção a bordo.

Além de apresentar todo o seu know-how e capacidade em serviços de manutenção para segmento offshore, a Bosch Rexroth também levará à feira sua ampla gama de soluções tecnológicas, incluindo e dando destaque em seu estande para os motores hidráulicos da linha Hägglunds e a solução VacuClean, para sistemas de filtragem móvel.

Focando em aumentar a confiabilidade da marca e a potência, os motores hidráulicos Hägglunds são um sistema de acionamento hidráulico robusto, que concilia alta eficiência, produtividade, desempenho e estruturas com componentes flexíveis e confiáveis. Compactos, os motores da linha são altamente indicados para operações críticas, complexas ou pesadas, como aquelas típicas do ambiente offshore. Eles requerem pouco espaço de instalação, dispensam redutores de velocidade, fundações ou alinhamento, oferecendo alta capacidade de torque em qualquer velocidade, além de torque de partida com capacidade entre 200% e 300% do torque de operação.

Já o VacuClean, é um sistema completo controlado por CLP (controlador lógico programável) que realiza desidratação, desareação e filtração integral de fluídos em uma única etapa. Usando o princípio de termovácuo, o sistema permite separar 100% da água livre e da água emulsionada, ar e demais gases e partículas sólidas presentes em óleos hidráulicos e de lubrificação, que são extremamente prejudiciais ao funcionamento adequado dos sistemas. Sua concepção móvel e compacta proporciona flexibilidade, além de facilitar a operação e a limpeza. Além disso, muitos outros sistemas de filtração e tecnologias para manutenção preditiva serão apresentados pela Bosch Rexroth.

O estande exibirá, juntamente, o módulo do Cilindro Eletromecânico EMC-HD para altas capacidades de carga com aplicações também em sistemas robustos, o qual demostra toda a sua capacidade de proporcionar benefícios relevantes em termos de eficiência energética com força, precisão e velocidade que apenas os atuadores eletromecânicos da Rexroth possuem, se destacando como uma alternativa vantajosa em comparação a cilindros pneumáticos e hidráulicos.

Ainda será apresentada no evento a linha de Ferramentas Industriais Bosch, que oferece ferramentas elétricas e a bateria, pneumáticas e de alta frequência que proporcionam níveis incomparáveis de qualidade, segurança, produtividade, robustez e longa vida útil para aplicações em ambientes offshore. E também a divisão de Sistemas de Segurança da Bosch, que combinando inovação, qualidade e confiabilidade, fornece soluções completas em videovigilância, detecção de intrusão, controle de acesso, detecção de incêndio, evacuação por voz, além de sistemas de despacho de rádio e de intercomunicação crítica onipresentes em projetos de grande porte.

Divulgação Bosch Rexroth
Divulgação Bosch Rexroth