Carro elétrico ganha pontos de recarga pública


Os carros elétricos acabam de ganhar mais um aliado: a BMW anunciou recentemente uma parceria com a Multiplan. Com essa nova união, a empresa oferece pontos de recarga pública de automóveis elétricos e Plug-In híbridos da inovadora BMW i em estacionamentos dos shopping centers da rede. A primeira cidade a contar com o BMW i Wallbox, dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos BMW i, foi São Paulo, desde o início de maio. Nos próximos meses, outros pontos urbanos estratégicos receberão o dispositivo fornecido, incluindo shopping centers da rede Multiplan nas cidades de Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 


 Com a parceria, proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8, além de outros veículos elétricos compatíveis com o dispositivo, poderão ir até os locais contemplados e utilizar o BMW i Wallbox. Como exemplo, são necessárias apenas três horas para uma carga completa do BMW i3, o que permite uma autonomia de 160 quilômetros ou de até 300 quilômetros, quando o tanque de 9 litros de gasolina que abastece seu motor auxiliar à combustão estiver completo.


 “O BMW Group acredita nos veículos elétricos e híbridos como alternativa de mobilidade urbana. Por meio desta parceria com a rede Multiplan, proporcionamos facilidade para os donos de modelos BMW i, que contarão com pontos estratégicos na cidade para carregar seus carros durante os percursos urbanos”, explica Carlos Côrtes, Gerente Sênior da BMW i no Brasil.


 


 

Divulgação BMW
Divulgação BMW