Centro de Inovação e Tecnologia é inaugurado em Bonn


O Ministro do Meio Ambiente alemão, Norbert Röttgen, anunciou na semana passada a abertura do Centro de Inovação e Tecnologia da Agência Internacional de Energias Renováveis, conhecida como Irena, na cidade de Bonn.

A unidade será responsável por aumentar o número de pesquisas referentes ao uso de fontes renováveis de energia, com foco nas alternativas eólicas, solares e hidráulicas.

O objetivo da Irena é que os estudos sejam orientados para disseminar o uso dessas fontes energéticas nos países industrializados, além de promover programas de auxílio às regiões em desenvolvimento e economias emergentes, para que consigam alcançar um crescimento sustentável, aliado à redução dos impactos ambientais.

Para Röttgen, “a construção do Centro de Inovação e Tecnologia é um sinal de que a expansão das energias renováveis é uma questão de extrema importância geopolítica e uma necessidade global”.

O Governo alemão destinará entre € 2 milhões e € 3 milhões por ano ao Centro de Inovação e Tecnologia, e acredita que as ações da instituição poderão contar com o apoio da ONU, que tem sua sede alemã abrigada na mesma cidade, e conta com programas de mitigação de mudanças climáticas e conservação de recursos naturais.

 

SXC
SXC