Centro experimental da BASF é credenciado


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) credenciou mais um Centro Experimental Avançado (CEA) da empresa química BASF. A partir de agora, o Centro, localizado no município de Ponta Grossa (PR), está apto a emitir laudos de eficácia, praticabilidade agronômica e de resíduos de defensivos para fins de registro junto ao órgão federal.



Além de garantir mais agilidade na emissão dos laudos para solicitação de registro, o centro experimental vai possibilitar a realização de testes voltados para especificidades da região.



Em uma área de 12 hectares, serão instalados equipamentos e recursos técnicos necessários para a execução das análises, com capacidade para realização de 110 ensaios anuais.



O objetivo da BASF é investir cada vez mais em inovação e pesquisa, para desenvolver soluções tecnológicas e aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores rurais, sobretudo nos cultivos anuais e de hortaliças.



Pronto para realizar pesquisas nas áreas de herbicidas, inseticidas, fungicidas e de resíduos, o centro faz parte de uma rede de três outros CEAs, que estão localizados em Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), e integra o Projeto de Extensão Universidade Estadual de Ponta Grossa.

BASF
BASF