CNPq abre chamada para pesquisadores nas empresas


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), abrem a segunda rodada da Chamada Pública MCTI/SETEC/CNPq N°54/2013, RHAE – Pesquisador na Empresa. O objetivo principal é apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica, por meio da inserção de mestres ou doutores em empresas privadas de micro, pequeno, médio ou grande porte.


Serão apoiadas propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos que visem ao aumento da competitividade das empresas por meio de inovação, adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas, incremento dos gastos empresariais com atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, atendimento à relevância regional e cooperação com instituições científicas e tecnológicas.


Os interessados em participar devem submeter suas propostas até 25 de julho. Os recursos desta Chamada serão destinados somente ao pagamento de bolsas com limite de até R$ 400 mil e duração de até 36 meses. O valor global estimado é de R$ 60 milhões oriundos do FNDCT/Fundos Setoriais.


Para acessar o Edital na íntegra, clique aqui

SXC
SXC