Cresce o e-commerce na Alemanha

A Internet continua a ser um dos canais preferidos de compras dos alemães. Um levantamento recém-divulgado pela consultoria alemã GfK – 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo – mostra que os consumidores desembolsaram mais de € 15,5 bilhões em mercadorias e serviços na rede em 2009, o que representa um incremento de 14% ante o ano anterior.


Segundo a entidade, o bom desempenho pode ser atribuído pelo aumento médio dos gastos por habitante. Em média, cada consumidor germânico utilizou € 506 para adquirir artigos na net. O setor que mais recebeu recursos foi o de moda, com alta de 24,5%, seguido pelo eletroeletrônico, com incremento de 12%.


Assim como na Alemanha, as vendas online também estão expandindo no Brasil. Pelos dados da consultoria e-Bit, houve um crescimento de 30% em 2009; com faturamento de R$ 10,6 bilhões. Os produtos mais comprados pelos brasileiros na rede são livros, revistas e jornais (17%) e, os artigos de saúde e beleza (12%).

SXC
SXC