Crescem vendas de produtos tecnológicos na Alemanha


 



De acordo com a GfK, empresa de pesquisa de mercado alemã, o mercado de bens de consumo tecnológicos bateu novo recorde no país. No segundo trimestre de 2011, o setor atingiu crescimento de 3,2%, o que representa um volume de € 11,2 bilhões.



Eletrodomésticos e aparelhos de Tecnologia de Informação (TI) foram os principais responsáveis pelo aumento das vendas. Somente o segmento de TI alcançou faturamento de € 4,1 bilhões, no segundo trimestre.



De acordo com as estimativas da GfK, notebooks são os produtos mais procurados pelos consumidores, seguidos de iPads e outros tablets. Para as empresas fabricantes, isso se deve à mobilidade que tais modelos propiciam, por conta de seu peso leve e baterias de longa duração.



Ainda, a taxa de crescimento para os eletrodomésticos foi de 7,7%, e as geladeiras e fogões foram os produtos mais vendidos no varejo. No geral, a demanda por utensílios tecnológicos tem sido crescente, pois os consumidores estão interessados em aparelhos eficientes e práticos, como mini aspiradores de pó, cafeteiras modernas e máquinas digitais.



 



 



 

Nick Wheeleroz/ Flickr
Nick Wheeleroz/ Flickr