DB Schenker promove IoT na logística

bbbA DB Schenker, em parceria com a Cisco, está empenhada em mudar a indústria de logística. As duas empresas estão trabalhando juntas para desenvolver, testar e implementar várias aplicações para a Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias inovadoras para logística.

A digitalização mudará as sociedades e, portanto, a logística: mudando a maneira como nos movimentamos, armazenamos e protegemos os bens pelo mundo afora. A DB Schenker e a Cisco acreditam que as mudanças no transporte, armazenagem, alfândega e a entrega no destino final são significativas, abrangentes e já estão alterando a forma como ambas as empresas fazem negócios no mundo todo. A DB Schenker e a Cisco têm como objetivo impulsionar essa transformação e continuar sua liderança de inovação em suas respectivas indústrias.

As equipes uniram forças para examinar tecnologias que desencadeiam novas oportunidades para otimizar os processos de armazenagem e transporte. Um Joint Innovation Lab está aberto e instalado no armazém da empresa em Houston, Texas, para testar e comercializar novas tecnologias para logística. A DB Schenker e a Cisco estão testando tecnologias de ponta, que incluem:

  •  Soluções baseadas em sensores
  • Sistemas de localização em tempo real
  • Robótica e automação
  • Dispositivos inteligentes
  • Análise de vídeo
  • Realidade aumentada
  • Energia e Gestão de Ativos
  • Reconhecimento Facial

Os aplicativos são desenvolvidos pela Cisco e pela DB Schenker. Após a entrada em vigor no Laboratório de Inovação, os aplicativos e os produtos são testados minuciosamente pelos funcionários da DB Schenker em um ambiente de armazém. Durante a fase de teste a equipe avalia a viabilidade técnica e a proposta de valor dentro de um ambiente de armazenagem e cadeia de suprimentos.

“Estamos entusiasmados com a colaboração entre a DB Schenker e a Cisco no ambiente IoT e na digitalização para a logística. Desenvolvemos muitas tecnologias em conjunto que acreditamos serem inovadoras para a indústria. O trabalho no Laboratório de Inovação nos permite determinar como algumas novas tecnologias podem ser desenvolvidas para mudar completamente a forma como trabalhamos a logística e toda a cadeia de suprimentos. A DB Schenker tem uma profunda compreensão das complexas exigências para soluções inovadoras de logística. Com o nosso know-how e intenso comprometimento, estamos apoiando a Cisco na formação do futuro da logística”, diz Tom Schmitt, Diretor Comercial e Membro do Board de Contract Logistics da DB Schenker.

De acordo com Jack Allen, Diretor Sênior de Logística Global da Cisco, “a Cisco tem a ambição de mudar o setor de logística. As raízes da tecnologia na indústria de logística remontam mais de 700 anos. Acreditamos que, aplicando muitos dos conceitos de digitalização na era da Internet, podemos fazer essa transformação acontecer. Estamos entusiasmados em trabalhar com as melhores empresas do mundo, como a DB Schenker, para realmente mudar a maneira como movemos e armazenamos produtos globalmente. Esses tipos de colaboração nos permitirão melhorar drasticamente a maneira que fazemos logística, além disso, esperamos que nos permita a melhorar a logística em todo o mundo”.

Foto: Divulgação DB Schenker