Economia de Energia e Maior Segurança no Trânsito: BayerMaterialScience

Economia de Energia e Maior Segurança no Trânsito: BayerMaterialScience

 

A Bayer MaterialScience apresentou em Milão várias solução para atuais desafios globais. Um desses desafios é o aumento progressivo da mobilidade, concomitantemente com a impositiva necessidade da economia de combustíveis fósseis. E, claro, também da economia de nossos bolsos.

Uma inovadora solução da Bayer é apresentar materiais leves na construção da carroceria dos carros, obtendo, desta forma, redução do peso do material usado na montagem da carroceria em até 50%, o que é feito através do uso de policarbonatos, qu economiza  energia num eventual aquecimento do carro.

Outro exemplo de tecnologia sustentável é a energia elétrica. A ação do policarbonato também se mostra muito eficiente na manutenção de baterias .

Para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis é essencial o investimento em infra-estrutura, como tem mostrado a empresa holandesa, EV-Box, que investiu em construção de lojas de conveniências, usando do policarbonato.

Também no uso do sistema de faróis no carro, este produto pode ser usado de forma eficiente, o que permite, além de economia energética, uma resistência ao calor e grande flexibilidade do material, permitindo inclusive um design diferenciado dos faróis.

Com um faturamento anual de 10 Bilhões de euros no ano de 2011, a Bayer MaterialScience  faz parte de um dos maiores grupos industriais do polímero.

Os focos das pesquisas da Bayer são a produção de alta tecnologia da matéria prima do polímero e de soluções inovadoras, que possam ser usadas para a solução de problemas da vida cotidiana.

Com representações em mais de 30 países e com mais de 14.000 funcionários internacionalmente, a BayerMaterialScience  desenvolve produtos para os mais diversos setores, como por exemplo, eletrônico, indústria automobilística e lazer.

A Bayer MaterialScience é uma empresa do Grupo Bayer.