Evento da VDI reúne especialistas em Elastômeros

A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha Brasil (VDI) realizou, nos dias 23 e 24 da março, em São Paulo, o “Simpósio Internacional de Novas Tecnologias em Elastômeros: Máquinas, Processos, Aplicações e Materiais”.


O evento reuniu especialistas do Brasil, da Alemanha, da Áustria e da Suíça, que abordaram tendências da indústria de elastômeros, um produto proveniente da borracha utilizado principalmente no setor automotivo, como por exemplo para a fabricação de autopeças e acessórios. O simpósio contou com a presença do Dr. Rudolf Stauber, professor da Universidade de Erlangen, da Alemanha e ex vice-presidente do Departamento de Desenvolvimento Tecnológico de Materiais da BMW, que ministrou o painel de abertura do evento “Tendências Tecnológicas para a Indústria Automotiva”.


Além dele, ainda foram destaque as exposições do gerente do Centro Tecnológico de Materiais da Volkswagen do Brasil, Marcos Silveira, sobre o tema “Qualidade na aparência para produtos elastômeros” e do Dr. Peter Engel, da empresa austríaca Engel, sobre “Redução de Peso na Indústria automotiva”.


As inovações nas tecnologias da área de elastômeros melhoram o desempenho dos automóveis, principalmente quanto à resistência e ao custo, além disso, a eficiência energética é um dos propulsores na busca de inovações que aumentem a produtividade, economia e leveza dos veículos.

Divulgação/BASF
Divulgação/BASF