Evento sobre inovação acontece em São Paulo

O Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) realiza no dia 9 de outubro a segunda edição do Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência, Pesquisa e Inovação. Sob o tema “Transformação Social – Desafios da Ciência e da Pesquisa”, o evento faz parte da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 e reúne renomados cientistas, acadêmicos e profissionais de inovação, brasileiros e alemães.

No primeiro painel – “Espaço público, mobilidade, inovação social” – serão examinados esses três aspectos da cidade contemporânea. A configuração do espaço público e sua interação com o espaço privado, meios de transporte mais eficientes e sustentáveis, bem como a noção de mobilidade não só como conquista física, mas também como possibilidade de ascensão ou declínio social são alguns dos temas que serão tratados no painel.

No segundo painel – “Transformação demográfica” – serão discutidos os processos de envelhecimento que afetam as sociedades e os desafios frente a essa contínua mudança na estrutura populacional. Aspectos sociocientíficos, no que diz respeito aos sistemas de previdência e de assistência sociais, questões tecnológicas da pesquisa em inovação e progressos médicos para a frequentemente citada “vida independente na velhice” serão tratados em duas rodas de discussões.

Para encerrar a programação, será realizado um debate entre todos os participantes. Durante todo o evento, os representantes das instituições alemãs, sobretudo os membros do DWIH, estarão à disposição para contatos com os representantes e pesquisadores de instituições brasileiras, promovendo um diálogo institucional Brasil-Alemanha.

O evento será realizado na Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, no Centro de São Paulo.

Para preencher o formulário de inscrição, clique aqui.

Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH – SP)

SXC
SXC