Futuro da mobilidade: mapa digital em tempo real


Mapas inteligentes em tempo real, serviços baseados em localização e condução altamente automatizada, tudo isto mostra que o futuro da mobilidade se encontra em um mundo digitalizado – um que pode ser alcançado por meio dos produtos e serviços da HERE. Mapas de primeira classe e um novo entendimento de serviços baseados em localização são a base para a plataforma continuar em seu curso de crescimento bem-sucedido – como uma companhia aberta, independente e de criação de valor.


A AUDI AG, BMW Group e Daimler AG irão fornecer um forte apoio para este desenvolvimento como novos acionistas da tecnologia. A nova estrutura acionista e de governança é projetada para garantir sua independência e permitir a continuação ininterrupta de seus negócios do dia a dia.


A plataforma local HERE está definida para fornecer mapas de alta definição combinados com informações de localização em tempo real, oferecendo aos clientes uma representação detalhada do mundo real instantaneamente. Isto é possível por meio da tecnologia de mapeamento do serviço combinada com inúmeras fontes de dados, tais como automóveis, celulares, transportes e o setor de logística, bem como elementos de infraestrutura.


Enquanto o HERE atualmente empodera seu mapa com dados de mais de 80.000 fontes e bilhões de pontos de sonda diários, as companhias estão ativamente engajadas em se conectar a milhões de veículos e seus sensores a bordo que geram informações sobre os arredores do carro. Quanto mais dados adicionados à plataforma, melhores se tornam seus mapas, produtos e serviços. Isso traz um benefício para todos os clientes levando a um maior conforto ao viajar, estradas mais seguras para todos, menos congestionamento e áreas urbanas mais limpas.


Para aumentar ainda mais sua plataforma de localização, melhorar seus produtos e gerar novos serviços para todos os usuários, as três empresas estão avaliando o benefício de fornecer os dados do sensor de suas frotas para o HERE. Todos os clientes – automotivos, empresas, consumidores – são convidados a participar e se beneficiar, já que tal passo a tornaria ainda mais atraente a todos.


“A combinação desta tecnologia inovadora com dados de veículos, equipamentos e infra-estruturas vai dar ao HERE e a seus clientes uma clara vantagem no desenvolvimento de serviços de mobilidade do futuro”, declara Klaus Fröhlich, membro do Conselho Administrativo da BMW AG para o Desenvolvimento. “À medida que mais parceiros e clientes se afiliarem a este modelo, ele será capaz de oferecer ainda mais, como mapas atualizados e uma representação em tempo real com precisão digital do nosso mundo da mobilidade”.


No futuro, os mapas vão oferecer aos veículos a capacidade de efetivamente “ver em torno dos cantos”, o que lhes permite antecipar os perigos da estrada, além de preparar e ajustar


condução de estratégias em conformidade, de uma forma que aumente a confiança do condutor.

BMW Group/HERE
BMW Group/HERE