Indústria 4.0 é tema principal do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha

vdi_262vdi_001
Foto da 7ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha

A 8ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, que acontece no próximo dia 9 de novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (SP), colocará em pauta a temática “O Engenheiro 4.0 na transformação digital”. O evento, que faz parte da maior iniciativa da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) e que conta com apoio da Câmara Brasil-Alemanha, coincide nesta edição com as comemorações dos 60 anos da associação.

A VDI-Brasil, nessas seis décadas de história, sempre esteve focada no incentivo ao fortalecimento das engenharias no Brasil, além de dar suporte aos engenheiros em todas as grandes mudanças tecnológicas e em todas as áreas da engenharia.   Por isso, enquanto plataforma de incentivo para o aumento da competitividade da indústria, por meio do fortalecimento das engenharias, a VDI ocupa-se do tema “Indústria 4.0” em diferentes frentes como grupos de trabalho, publicações e eventos informativos.  Seguindo por esse caminho, o Dia da Engenharia Brasil-Alemanha 2016, que tem como público alvo engenheiros, estudantes de engenharia, empresas, gestores e instituições de ensino, trará um conteúdo atual e dinâmico e estará dividido em três blocos: “Formação e transformação do Engenheiro 4.0”; “Processos e instrumentos da Indústria 4.0”, “Realidade, tendências e oportunidades”. Nomes como Mauricio Antonio Lopes (EMBRAPA) e Silvio Meira (IKEWAI) já confirmaram presença.

No encerramento, haverá a entrega do “Prêmio VDI-Brasil” – 2ª edição, cujo objetivo é reconhecer engenheiros, dos diversos setores, por uma vida dedicada a contribuições para o desenvolvimento do País. Haverá, ainda, um coquetel em comemoração aos 60 anos da de atuação da associação no Brasil.

Para o presidente da VDI-Brasil, Wilson Bricio, a manufatura avançada tem os engenheiros como grandes protagonistas. “Com o advento da Indústria 4.0, as organizações vão necessitar de especialistas com qualificação de alto nível em competências que ainda são incipientes. Estes serão os responsáveis por otimizar todos processos, criar produtos inovadores e customizados, em um ambiente de trabalho criativo, motivacional e digitalizado. É sobre este novo cenário para a engenharia que vamos falar no evento”, conta.

Renomados profissionais do setor já estão confirmados na programação, cuja versão completa pode ser visualizada aqui!    

Serviço:
8ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha           
Data:
09 de novembro
Local:  
Centro de Convenções – Centro Universitário Senac – Santo Amaro: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro / São Paulo – SP
Horário: das 8h00 às 18:30, seguido de coquetel comemorativo aos 60 anos da VDI-Brasil
Inscrições clique aqui! 

Obs: Associado Câmara Brasil-Alemanha tem 10 % de desconto, na aba “Associado de Apoiadores”.

Foto: Divulgação VDI-Brasil