Inscrições abertas para competição europeia


A Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC, na sigla em inglês) abre suas inscrições até o dia 30 de junho. A iniciativa premia os melhores serviços, produtos ou negócios inovadores que utilizam a navegação por satélite no dia a dia.


Desde 2004, a missão do programa é encorajar o desenvolvimento de aplicações orientadas pelo mercado e baseadas em tecnologias de navegação por satélite, incluindo EGNOS (sigla em inglês para Sistema Europeu Complementar Geoestacionário) e Galileo (sistema de navegação por satélite da União Europeia). Segundo a organização, dentro dos últimos onze anos, mais de 8.200 fomentadores participaram do concurso.


Neste ano, o concurso oferece um total  de € 1 milhão para os vencedores, que inclui verba, incubadora de negócios, coaching, consultoria de patente, suporte de protótipo e marketing, acesso a consumidores e comunidades usuárias e publicidade na principal rede de navegação por satélite. Todos os ganhadores dos prêmios regionais e especiais também concorrem ao grande prêmio Galileo Master (€ 20 mil e seis meses de incubação no centro regional de escolha).


A ESNC é voltada a qualquer tipo de projeto que utilize um sistema global de navegação por satélite, tais como GPS, Galileo e EGNOS.


Para mais informações e inscrições, acesse: www.esnc.eu

CC/ Flickr? NASA Goddard Photo and Video
CC/ Flickr? NASA Goddard Photo and Video