KUKA recebe prêmios por inovação de negócios

A KUKA Roboter, especializada na fabricação de robôs industriais e sistemas de automação, ganhou o prêmio German Business Innovation Award – patrocinado pelos Ministérios de Tecnologia e Energia e Educação e Pesquisa da Alemanha –, na categoria Grande Empresa – Inovação de Negócios com seu robô LBR iiwa de “construção leve”. O CEO Till Reuter foi condecorado durante um evento de gala em Frankfurt, que contou com a participação de 500 convidados das áreas de negócios, ciência, política e social.

Além deste, a empresa de robótica também conquistou outro título do euRobotics Technology Transfer Award, apresentado durante o Forum Europeu de Robótica em Viena (Áustria), juntamente com o Universidade Albert Ludwigs de Friburgo pelo sucesso da transferência de tecnologia intitulada: Flexible Autonomous Navigation for Industrial Shop Floor (Navegação autônoma flexível para pisos industriais, em tradução livre).

A transferência de tecnologia inclui vários processos para navegação autônoma, permitindo a implementação de conceitos de produção e logística novos nos setores aeroespacial e de Indústria Geral (GI), utilizando as plataformas heavy-duty KUKA omniMove. A navegação autônoma é base para várias aplicações robóticas móveis e pode ser aplicada em qualquer veículo, com ou sem braço robótico.

“Estamos muito satisfeito com as premiações. Elas são reflexo da nossa força inovativa. A colaboração homem-robô e a navegação autônoma também são importantes tecnologias-chave para as fábricas do futuro”, afirma Reuter, durante o seu discurso na cerimônia do German Business Innovation Award, juntamente ao time LBR iiwa. “Ganhar um prêmio é sempre um esforço em grupo. Gostaria de agradecer a todos esses colegas que trabalharam no nosso produto inovador e que contribuíram para o seu sucesso”.