Loja ajuda criadores a comercializar suas invenções

Os austríacos Marijan Jordan e Gerhard Muthentaler enxergaram na dificuldade que pessoas criativas têm em colocar suas ideias no papel, uma oportunidade. Há 13 anos, os dois fundaram a Casa do Inventor (Erfinderhaus), com o objetivo de auxiliar essas pessoas a patentear suas ideias e conseguir financiamento para produzir e comercializar suas invenções.


Como consequência dessa iniciativa nasceu a Patent-netz, uma plataforma que divulga os projetos e possibilita às empresas interessadas a entrar em contato com seus autores para investir neles. O serviço já conta com mais de 2 mil clientes.


Para garantir que os produtos entrem no mercado, mesmo que sejam produzidos em pequena escala, Jordan e Muthentaler inauguraram esse ano a Loja do Inventor (Erfinderladen), em Berlim. A galeria está repleta de ítens inteligentes e inusitados, como o bloco de notas impermeável para fazer anotações durante o banho, o dispositivo que segura o livro para o leitor, botas de feltro para andar na neve, meias para os pés das cadeiras, entre outros.


De acordo com seus fundadores, a Erfinderladen serve como um primeiro teste para checar a aceitação desses artigos. Os produtos podem também ser comprados pela internet.

Divulgação / Erfinderladen
Divulgação / Erfinderladen