Um toque no botão “home” e o mundo digital se abre para o usuário. Com os aplicativos “Lufthansa crewFlight”, o plano de assentos é aberto rapidamente, proporcionando à equipe informações sobre os passageiros do próximo voo.
A partir do mês de junho, a Lufthasa fornecerá iPads Mini a seus 20.000 comissários de bordo. Este é um passo importante e, acima de tudo, visível no ano da digitalização da companhia. O chamado Electronic Flight Bag já está em operações de voo. Ao mesmo tempo, os gerentes da tripulação também receberam um tablet e isso deve ser estendido a toda equipe de cabine como resultado da experiência positiva.
O dispositivo cabin mobile device (CMD) permite que os membros da tripulação tenham acesso a todos os dados que precisam para trabalhar a bordo, como acessar manuais de serviço importantes e cronogramas de serviço ou visualizar facilmente as mudanças nos planos. Ele traz uma nova maneira de trabalhar “sem papel” e simplifica os processos existentes para que os funcionários tenham mais tempo para os clientes, além de melhorar significativamente a comunicação interna.
O projeto faz parte de um importante programa de transformação chamado “OPSession”, que visa digitalizar ainda mais as áreas operacionais da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines. Os funcionários sem local de trabalho fixo devem ser equipados com dispositivos móveis para que possam atender às necessidades do cliente e de uma maneira ainda melhor e mais personalizada.
Foto: Divulgação Lufthansa