O 6° Fórum de Propriedade Intelectual do Brics (BIPF) finaliza hoje (31), em Munique, na Alemanha. O evento é realizado anualmente para discutir a proteção de marcas e patentes dos países que formam o Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O BIPF é uma iniciativa dos escritórios Daniel Advogados (Brasil), Gorodissky & Partners (Rússia), Remfry & Sagar (Índia), CCPIT Patent and Trademark Law Office (China) e Adams&Adams (África do Sul). Os quatro primeiros se uniram em 2008 para articular as questões de propriedade intelectual nos países emergentes. A Adams&Adams se juntou ao fórum em 2012. O primeiro BIPF ocorreu em Gurgaon, na Índia, em 2008. Depois vieram os encontros em Pequim, Rio de Janeiro, Moscou e Chicago.
A sexta edição do BIPF reúne especialistas em PI, empresários e representantes dos governos de cada país para abordar os direitos de propriedade intelectual. Sócios do Daniel Advogados, Rana Gosain e André Oliveira falaram em 30 de outubro sobre “Desenvolvimento da indústria farmacêutica no Brasil” e “Marketing de emboscada”, respectivamente.