Desde outubro do ano passado, pela primeira vez, o uso de dispositivos móveis para o acesso à Internet supera o uso de desktop em todo o mundo. O novo aplicativo Progressive Web App (PWA) da NIVEA será lançado no meio do ano, como parte do programa de fidelidade da marca “NIVEA para mim”. Ao contrário dos aplicativos normais, que são adquiridos pelas lojas Google, Apple ou Amazon, os PWAs são independentes de plataforma e podem ser acessados a partir de todos os smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis.
“Queremos fornecer a todos os usuários um acesso fácil aos nossos serviços móveis”, diz Thorsten Schapmann, diretor de Marketing Digital da NIVEA Germany. Mais da metade dos clientes já acessam o site da empresa a partir de um dispositivo móvel. “Com essa tecnologia inovadora, a Beiersdorf destaca sua forte orientação para o consumidor”. Antecipar novas tecnologias, testá-las e prepará-las para o mercado faz parte do processo de inovação digital do Grupo. Alexander Komoroske, gerente de Produto do Google, acrescenta: “É ótimo ver a NIVEA se juntar a outras empresas avançadas e criar aplicativos para oferecer aos seus usuários a melhor experiência móvel possível”.
O novo aplicativo da NIVEA oferece aos consumidores todos os recursos importantes, como envio de mensagens, integração de tela inicial, uso off-line, acesso a recursos da câmera para um upload fácil de recebimento de vendas, assim como uma experiência geral projetava para uso móvel e intuitiva navegação. O PWA oferece também recursos adicionais, como tempos de carregamento mais baixos, atualização em uso e integração de pagamento na web. Schapmann conclui: “Nós fornecemos aos nossos clientes uma experiência inovadora e perfeita, incluindo o pagamento na web para o check-out móvel rápido e conveniente”.
Foto: Divulgação NIVEA