Participantes da IT Summit visitam Ottobock

Em meados de novembro, o IT Summit foi realizado na capital da Alemanha pela primeira vez, sob o patrocínio da chanceler Angela Merkel. Durante a ocasião, nove passeios pela cidade centrados no ramo da Tecnologia da Informação foram organizados para os participantes.

O Ottobock Science Center fez parte do tour no tópico eHealth com o título “Digital transformation in the healthcare sector” (“Transformação digital no setor da saúde”). Outra estação incluída no passeio foi a Bayer AG e o Berlin Centre for Mechatronic Medical Technology and Biotronics.

A visita a Ottobock Science Center durou cerca de 50 minutos, nos quais os participantes foram recepcionados com uma apresentação do Dr. Bernhard Graimann, chefe do Departamento de Pesquisa Translacional e Gestão do Conhecimento. O Dr. Graimann não apenas introduziu a Ottobock, como também mostrou as hipóteses de que as próteses fazem parte do resultado de computadores portáteis.

Em seguida, um tour de 25 minutos dos destaques em dois grupos liderados pelos guias da ciência foi oferecido aos presentes. Houve também uma ênfase particular na atual exposição “Osteoarthritis – forcing pain to its knees”(Osteoartrite – forçando dor aos joelho, em tradução livre)

Como o Senado de Berlim queria transmitir imagens ao vivo de algumas estações do IT Summit, equipes de câmera e estudantes da Beuth University acompanharam os passeios. O Ottobock Science Center foi um dos segmentos selecionados para a transmissão, que também pôde ser acessada pela internet.

Para mais informações sobre a feira (em alemão), clique aqui

Divulgação Ottobock
Divulgação Ottobock