Pesquisadores alemães realizam workshop em SP

Seguindo o calendário de eventos do “Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011”, o País recebe, nestas terça e quarta-feira (22 e 23), dez cientistas do maior instituto de pesquisas da Europa, a Sociedade Fraunhofer. Os estudiosos participarão de workshops sobre o potencial de inovação em nanotecnologia e em métodos anticorrosão no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro, batizado de 1ª Jornada IPT-Fraunhofer, é intensificar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e alemães.


Os dois institutos são parceiros desde a criação da filial do Fraunhofer em São Paulo, em 2009. Na opinião de Cornelia Huelsz Müller, responsável pelo escritório do Instituto no Brasil, com o encontro, o “Fraunhofer e o IPT não só aprofundarão a cooperação nas áreas estratégicas em que atuam, mas também darão à indústria brasileira uma oportunidade de entrar em contato com os novos conhecimentos nos campos dos dois workshops, mostrando as possibilidades e potenciais de inovação”.


Os encontros acontecerão das 9h às 18h na sede do IPT, na Cidade Universitária, na capital paulista. A programação completa pode ser conferida no site da instituição.

Divulgação / Fraunhofer IWM
Divulgação / Fraunhofer IWM