A grande vencedora do “Prêmio REI 2015 – Reconhecimento à Excelência e Inovação” foi a Mercedes-Benz do Brasil. A iniciativa partiu da empresa de comunicação Automotive Business, especializada no setor automotivo. Das 13 categorias, a Empresa venceu quatro, conforme resultado anunciado na noite de sexta-feira (12), em São Paulo.
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, foi eleito o “Profissional de Montadora” do ano; o caminhão Actros 2646 6×4 foi o vencedor em “Comercial Pesado”; a campanha de nacionalização do veículo conquistou a categoria “Marketing e Propaganda”; e em “Manufatura e Logística”, a Empresa foi reconhecida pela linha flexível de soldagem de cabinas de caminhões em sua fábrica de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Produzido em Juiz de Fora, com acesso a 100% das condições do Finame, o Actros é a melhor e mais rentável opção para o transporte rodoviário de longas distâncias. É o único da categoria a oferecer cabina com piso totalmente plano, assegurando bem-estar durante o trabalho e nas noites de descanso. Com seus dois troféus, o caminhão foi o destaque da premiação.
O Prêmio REI é resultado da votação entre os leitores das publicações da Automotive Business e também de participantes de seus fóruns promovidos este ano. Foram 65 cases finalistas, selecionados por 19 jurados e depois submetidos à votação para a escolha dos vencedores nas 13 categorias.
“A conquista desse prêmio é motivo de muito orgulho e satisfação, resultado da votação de leitores e profissionais do setor, que demonstram dessa forma o reconhecimento às ações e iniciativas da Mercedes-Benz do Brasil”, afirma Philipp Schiemer. “Divido essa vitória com nossos colaboradores, parceiros e a rede de concessionários, que nos motivam a buscar constantemente a excelência em nossos produtos, serviços e processos, fortalecendo nossa marca junto aos clientes e aos segmentos onde atuamos”.
Philipp Schiemer, desde que assumiu a presidência da Empresa, em junho de 2013, trouxe novidades para esse mercado, como o lançamento de 40 inovações no portfólio de caminhões, o aumento da participação dos ônibus da marca em projetos de mobilidade urbana e a ampliação da oferta de serviços de pós-venda. Sob seu comando, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no Brasil, com quase 57 mil caminhões, ônibus e vans comercializados em 2014.