Propriedade Intelectual na Alemanha e no Brasil


A propriedade intelectual é um tema cada vez mais presente na realidade de muitas empresas, principalmente em tempos de aprofundamento do relacionamento entre Brasil e Alemanha e troca de experiências e tecnologias. Para aprofundar o assunto, em 22 de setembro, foi realizado pelo escritório Bird & Bird, em Düsseldorf, na Alemanha, um workshop com o objetivo de trocar experiências e dividir conhecimento sobre aspectos relacionados à Propriedade Intelectual na Alemanha e no Brasil.


O evento contou com a participação de Frank Fischer e Felipe Dannemann Lundgren, sócios do escritório Dannemann Siemsen, além de Luiz Augusto Lopes Paulino, advogado do escritório, que representaram o Brasil com palestras.


Frank Fischer e Luiz Augusto Lopes Paulino abordaram temas relacionados a patentes, como particularidades do sistema brasileiro na esfera administrativa e litígios envolvendo patentes no Brasil. Já Felipe Dannemann Lundgren falou sobre temas relacionados à área de marcas, como: Proteção de Marcas em Grandes Eventos Esportivos – Experiência com a Copa do Mundo 2014 e Perspectivas para os Jogos Olímpicos 2016 e Marco Civil da Internet – Principais dispositivos e o que muda com a nova lei.

Horia_Varlan
Horia_Varlan