“Roadshow” Alemanha chega ao Rio de Janeiro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) recebe na próxima segunda-feira (29), em seu campus, o evento Roadshow Alemanha, que traz instituições alemãs interessadas em aumentar a parceria em pesquisa e desenvolvimento com o Brasil. A visita das 13 universidades alemãs já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. O evento integra a programação do Ano Brasil-Alemanha de Ciência Tecnologia e Inovação 2010/2011.


 No Rio, o Roadshow contará com estandes das universidades participantes, bem como palestras de profissionais alemães e brasileiros. O encontro deve resultar em ofertas de bolsas e cooperação entre instituições públicas e privadas dos dois países. As áreas onde existe maior possibilidade de acordo são biotecnologia, sustentabilidade, meio ambiente, tecnologias de produção, engenharias, entre outras.


 O evento, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha do Rio em conjunto com instituições federais como o Ministério de Ciência e Tecnologia, contará com a presença de grandes instituições como a Universidade Livre de Berlim (FU- Berlin), A Universidade Técnica de Munique (TUM) e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR), entre outras.


Serviço:


 ROADSHOW ALEMANHA


Data: 29 de Novembro


Horário: Das 8h30 às 17h


Local: PUC-Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro


Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Auditório do RDC


Contato: (21) 2224-2123 / thais@ahk.com.br


Inscrições e Programação no site.

reprodução
reprodução