SAP e Cirque du Soleil criam nova experiência


A SAP e o Cirque du Soleil anunciaram recentemente o lançamento de uma nova integração digital para o próximo show, o TORUK – The First Flight. O espetáculo será a primeira apresentação do Circo que permite – e encoraja – o espectador a usar dispositivos móveis durante a apresentação.


A nova tecnologia, desenvolvida a partir da plataforma SAP HANA, permite que o público prove da experiência de fazer parte do show antes, durante e após a performance. “Essa tecnologia digital imersiva aproxima o fã do Cirque du Soleil da ação e promove uma experiência muito mais poderosa do espetáculo TORUK – The First Flight”, declara Maggie Chan Jones, CMO da SAP. “Estamos orgulhoso de trazer a oportunidade de o espectador interagir com as personagens e os efeitos especiais por meio de seus dispositivos móveis durante a apresentação, tendo a tecnologia SAP HANA como base”.


Antes mesmo do público entrar na arena, já é possível efetuar o download do aplicativo e receber informações sobre o ticket e o espetáculo. Além disso, a experiência permite uma imersão no mundo de Pandora, nos personagens e na história mítica inspirada no filme “Avatar”, de James Cameron. Durante a performance, a plataforma da SAP HANA facilita a comunicação entre público e o sistema de controle dos efeitos visuais do show, criando uma experiência personalizada direcionada diretamente para o dispositivo móvel do espectador e baseado em suas interações com o app e sua localização no teatro.


Segundo a SAP, isso se dá por meio de capacidades de processamento espacial nativas e de alto desempenho na plataforma, que oferecem funções que facilmente analisam e processam informações geoespaciais em tempo real. Após a apresentação, o público pode continuar a se engajar com o TORUK – The First Flight através de imagens interativas, vídeos e conteúdo que ampliam a experimentação.


“Quando nos sentamos para criar um show que oferecesse uma experiência única para o público, nós sabíamos que a SAP seria o parceiro ideal para fazer isso acontecer”, afirma Louis Malafarina, diretor executivo e Corporate Alliances do Cirque du Soleil. “Acreditamos que o aplicativo móvel do TORUK – The First Flight amplia a experiência geral do espectador, aprofundando seu contato com o mundo de Pandora de formas nunca antes pensadas. Estamos ansiosos em continuar o trabalho com a SAP, desenvolvendo experiências novas e inovadores para o público de nossos futuros shows”.


O aplicativo já está disponível na Apple Store e Google Play.


Para mais informações sobre a parceria entre a SAP e o Cirque du Soleil, acesse: https://sapsponsorships.com/categories/entertainment/cirque-du-soleil/


 

Errisson Lawrence © 2015 Cirque du Soleil
Errisson Lawrence © 2015 Cirque du Soleil