SAP lança aplicativo de atendimento


A SAP anuncia o lançamento da solução SAP Patient Relationship Management, desenvolvida para ajudar prestadores de serviços de saúde a melhor se relacionar com pacientes cada vez mais assertivos, esclarecidos e sensíveis a custo. O aplicativo promove a qualidade na prestação de serviços de saúde, colocando o paciente no centro do atendimento e oferecendo uma experiência individualizada.


Com a tecnologia, os prestadores de serviços da área podem manter uma visão holística de cada paciente para adequar as ofertas e decisões de tratamento. A solução também oferece uma análise integrada para apoiar as iniciativas de melhoria contínua dos serviços, fundamentando a fidelidade do consumidor a longo prazo.


De acordo com a SAP, os pacientes estão exigindo cada vez mais o mesmo controle de qualidade sobre a sua experiência de consumo do serviço de saúde, assim como ocorre em outros setores, como varejo e finanças.


“O aplicativo tem o objetivo de ajudar os profissionais a lidar melhor com múltiplos desafios como tratamento, aspectos administrativos e agilidade na interação com o consumidor”, explica Paulo Carletti, diretor de Indústria e Engenharia de Valor da SAP América Latina.


Segundo a consultoria de mercado Gartner, hoje, as decisões de compra na área de saúde são direcionadas por diversos fatores e não só pela questão de custo. Elas também são formadas com base na opinião de parentes e pessoas mais próximas e em relatos da experiência do consumidor em geral, levantados nas redes sociais.


A empresa alemã afirma que a nova solução ajuda a otimizar a experiência do paciente ao longo do tratamento e os seus recursos integrados de análise de dados fornecem uma maneira simples de medir o desempenho do procedimento em questão. Por outro lado, os prestadores de serviços de saúde podem acompanhar os resultados do tratamento e ter um maior controle nas relações com os pacientes. 

CC/ Flickr/ Jason A Howie
CC/ Flickr/ Jason A Howie