SAP lança Customer Data Cloud com foco em gestão de dados de terceiros

A SAP anuncia a Customer Data Cloud da Gigya, única solução do setor que ajuda as empresas a impulsionar relações de confiança com clientes ao oferecer os mais elevados níveis de transparência e controle da utilização dos dados pessoais. A SAP Customer Data Cloud ajuda as empresas a elevar seus níveis de retenção e fidelidade à marca, além de proporcionar a campanhas de marketing uma experiência digital transparente, flexível e segura.

A solução garante a conformidade com leis regionais de privacidade, ao capturar de forma centralizada e sincronizar preferências e autorizações dos clientes, de acordo com as regras vigentes em todo o cenário tecnológico digital da SAP e, também ao longo do ciclo de vida do relacionamento com os clientes.

Em vigor desde 25 de maio na União Europeia a Norma Geral de Proteção dos Dados (GDPR, em inglês) e no Brasil desde 14 de agosto sob a lei brasileira de proteção e tratamento de dados pessoais, o lançamento, que inclui SAP Customer Identity, SAP Customer Consent eSAP Customer Profile, atende à demanda dos consumidores e ajuda as empresas que estão sob pressão para cumprir os regulamentos locais e regionais relacionados à privacidade de dados.

“As empresas usam diferentes métodos e dados de terceiros para inferir o que os clientes querem: o resultado é geralmente uma experiência de usuário que deixa muito a desejar”, explica Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil. “A SAP Customer Data Cloud fornecerá aos profissionais de marketing a oportunidade de consultar as preferências dos clientes. Se souberem, com antecedência, quais dados pessoais são utilizados e tiverem controle sobre eles, os clientes serão mais propensos a permitir o uso de desses dados para lhes dar conteúdo e serviços personalizados, assegurando, ao final do processo, melhores experiências”, conclui o executivo.

Mais transparência

A SAP CX (Customer Experience) e o CMO Council realizaram uma pesquisa com 165 profissionais de marketing na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, África, América do Sul e Oriente Médio, entre março e abril, que revelou que 75% dos entrevistados acreditam que as regras elevarão os níveis de transparência sobre a maneira como são utilizados os dados de clientes. No entanto, pouco mais da metade afirmou ter um plano em curso para cumprir o GDPR.

“Confiança e transparência são fatores importantes na economia digital”, comenta Patrick Salyer, CEO da Gigya. “Para manter um relacionamento bem-sucedido com os clientes, as organizações devem identificar e engajá-los em uma variedade de canais para conhecê-los melhor, sem deixar de respeitar privacidade. As empresas têm agora a oportunidade de transformar o cumprimento das regras em uma vantagem competitiva”, acrescenta Salyer.

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