Serviço protege a comunicação móvel das empresas


A alemã Deutsche Telekom expandiu seu portfólio de soluções de segurança: um novo serviço permite empresas ofereçam a seus funcionários segurança de comunicação móvel e evitem malwares.


Como uma máquina de lavar virtual, o serviço de nuvem mantém smartphones e tablets limpos, filtrando o malware da internet antes que ele atinja os aparelhos. Isso elimina a necessidade de instalar programas antivírus e funções centrais de firewall em cada um dos dispositivos. O serviço, chamado de Corporate Security Hub, está disponível globalmente.


“Apenas uma em cada cinco empresas alemãs se preocupa o suficiente com a segurança da internet em seus smartphones, tablets e notebooks. Ao mesmo tempo, o número, a complexidade e o alcance dos cyber ataques crescem rapidamente: 2,47 milhões de novos programas malware foram descobertos em dispositivos móveis em 2013. As companhias que falham em proteger seus aparelhos adequadamente estão sendo negligentes e ignoram o potencial dano econômico”, afirma Thomas Kiessling, diretor de Produtos e Inovação na Deutsche Telekom.


Segundo a empresa, o serviço permite que cada empresa decida individualmente quais as medidas de proteção elas querem implementar: podem escolher quais os endereços de fonte e destino elas querem habilitar ou bloquear no tráfego da internet. A proteção adicional é fornecida na criptografia de comunicações por meio de uma conexão segura (túnel SSl VPN). Se os funcionários entram na internet por meio de um hot spot não confiável, por exemplo, a intervenção externa é bloqueada – a tecnologia também previne o sequestro de sessão, no qual criminosos juntam um link de comunicação “malicioso” e copiam a informação.  

CC/ Flickr/ miniyo 73
CC/ Flickr/ miniyo 73