Siemens conquista 60 mil patentes em 2013

O número de patentes de produtos conquistadas pela Siemens alcançou o número recorde de 60 mil no ano fiscal de 2013, um crescimento de 5% sobre o período anterior.

Segundo a companhia, doze pesquisadores da Siemens, que, juntos, foram responsáveis por cerca de 600 invenções e 500 patentes recebidas, tiveram um papel decisivo na conquista, e foram premiados em uma cerimônia no último dia 4, em Munique, como Inventores do Ano de 2013 pela empresa. “A expertise tecnológica e o knowhow dos inventores da Siemens contribuiu substancialmente para o sucesso de nossa companhia”, afirma Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens responsável por Recursos Humanos.

Os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa ficaram em € 4,3 bilhões no ano fiscal de 2013 – cerca de € 50 milhões a mais que em 2012 –, totalizando 5,7% das receitas (foram 5,5% em 2012).

“Apesar do ambiente desafiador, investimos mais em P&D”, enfatiza Helmrich. “Isso demonstra nosso claro compromisso com a importância da Pesquisa e Desenvolvimento.” A companhia tem cerca de 29,8 mil funcionários trabalhando em P&D globalmente, mais de um terço deles na Alemanha.

Desde 1995, a Siemens reconhece anualmente os funcionários cujas invenções mais contribuem com o sucesso da empresa através de seu prêmio Inventores do Ano.
 

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens