A Siemens e a adidas anunciaram a colaboração na produção digital de artigos esportivos. Como parte de um programa conjunto de pesquisa e desenvolvimento, as empresas trabalharão para levar adiante a digitalização da adidas SPEEDFACTORY para desenvolver capacidades para produção rápida, transparente e individualizada.
Essa nova era da fabricação abre portas para a criação de produtos que estão mais em contato com o consumidor e são completamente únicos para suas necessidades funcionais e de ajuste. Isso exige uma flexibilidade na produção e rápida integração de novas tecnologias. A Siemens está trazendo um conhecimento importante para a parceria. Um “gêmeo digital” da SPEEDFACTORY permitirá que todo o processo de produção seja simulado, testado e otimizado. A fusão dos mundos virtual e real ajudará a encurtar o tempo de colocação no mercado, trará maior flexibilidade e proporcionará uma melhor qualidade de fabricação e eficiência.
“Tudo o que fazemos é focado em nossos consumidores. Eles exigem o mais alto nível de individualidade e qualidade. Dessa maneira, podemos repensar completamente os processos convencionais e viver de acordo com altas expectativas”, explicou Gerd Manz, vice-presidente de Inovação Tecnológica da adidas. “Digitalizando a cadeia de valor, seremos capazes de implementar mais rapidamente novas inovações, tornar mais eficiente e transparente o uso dos recursos disponíveis e, assim, responder às necessidades de nossos clientes – dar-lhes o que eles querem, quando eles querem”.
“As SPEEDFACTORIES são uma ilustração perfeita de onde a produção do futuro está indo”, disse Klaus Helmrich, membro do conselho de Administração da Siemens AG. “A tendência social em direção a maior personalização, juntamente com novas tecnologias capazes de realmente cumprir essas expectativas, vai mudar permanentemente muitos processos de produção”.
Foto: Divulgação Siemens