Ano passado, a Siemens começou a usar o recurso da Realidade Aumentada em seus materiais de comunicação. Sendo utilizada inicialmente na Campanha de Comunicação Corporativa, a ferramenta foi gradualmente sendo inserida em outras mídias, além de anúncios.
Agora, a Realidade Aumentada já está nas redes sociais da empresa. A ideia é aumentar a interatividade com o observador, tornando-o também um agente comunicativo, e ampliando as informações fornecidas para os interessados de maneira descomplicada, rápida e interativa.
A Realidade Aumentada é a integração de informações virtuais com visualizações do mundo real. A ferramenta é utilizada pela sobreposição de objetos virtuais em um ambiente real, através de algum dispositivo tecnológico – a câmera do smartphone, por exemplo.
O usuário pode filmar um local e ver elementos virtuais integrados ao ambiente, através da gravação. Além da informação publicitária, é possível acessar conteúdos exclusivos e interativos, a partir do celular. Essa tecnologia também tem usos na medicina, na manutenção de maquinários complexos e na indústria do entretenimento e jogos.
Com isso em mente, a Siemens desenvolveu quatro Realidades Aumentadas, uma para cada um dos seus pilares estratégicos: Futuro da Indústria; Energia Sustentável; Infraestrutura Inteligente; e Cuidados com a Saúde. Basta escanear com o aparelho celular o QR-Code que se encontra no canto inferior dos anúncios da empresa e baixar o aplicativo correspondente.
Foto: CC/Pixabay/Unsplash