Tecnologia alemã contra alergia

A alergia é um mal que afeta uma a cada seis pessoas no mundo. Hoje, 8 de julho, é o Dia Mundial da Alergia, data no Brasil  que coincide com o início do inverno, época em que as mudanças bruscas de temperatura levam diversas pessoas a apresentar os sintomas de alergias respiratórias, como a rinite alérgica.
 
Neste cenário surge a Siemens  com o teste 3gAllergy – Alergia 3ª Geração, que proporciona um diagnóstico completo, rápido e conveniente, além de complementar o resultado do teste convencional. A tecnologia, já presente no Brasil, permite que se obtenha o resultado em apenas 65 minutos por meio do equipamento IMMULITE. As outras opções no mercado levam de uma hora e meia a três horas para arem o diagnóstico.
 
“O teste da Siemens foi o primeiro de terceira geração aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora para medicamentos e alimentos dos Estados Unidos. O exame é mais rápido, simples e confortável do que os  tradicionais testes de alergia, que consistem de várias picadas na pele para testar a reação da pessoa a diferentes substâncias/materiais. Deste modo, além de resultados mais precisos , o 3gAllergy traz mais conforto para os pacientes, especialmente crianças”, comenta Sandra Andreo, gerente nacional da unidade de negócios de imunologia.
 
Precaução conta o mal chamado alergia
A importância do diagnóstico é cada vez maior devido ao aumento do número de pessoas com alergia. De acordo com a Organização Mundial da Alergia, (OMA, ou WAO, na sigla em inglês), o mundo terá 400 milhões de pessoas com alergia em 2025. Entre as principais causas da doença estão o contato com pelos de animais, poeira (mistura de diversos tipos de alergênicos, como pelos de animais ou humanos, esporos, ácaros e bactérias), alimentos, pólen, medicamentos, insetos e ácaros, entre outros.
 
A rinite alérgica é uma das patologias que afetam o maior número de pessoas. Segundo a OMA, 30% a 40% da população mundial sofre de rinite. No Brasil, o mal acomete 30% da população (20% entre crianças), de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai Nacional).  O gasto total por ano com a enfermidade chega a US$ 20 bilhões. Já as alergias alimentares afetam 5% da população, informa a OMA. Os riscos apresentados pela doença são o principal motivo que torna o diagnóstico e o tratamento tão importantes.
 
    
Divulgação Siemens
Divulgação Siemens