A SAP lançou três novas ferramentas de linha de frente designadas a permitir que as companhias se conectem melhor com seus consumidores nesta era digital.
Segundo a empresa, os consumidores de hoje são omni-channels, ou seja, multicanais, compram em diversos lugares e procuram o que lhes for mais conveniente. Querem ser capazes de passar entre os dispositivos digitais como smartphones, tablets e também lojas físicas.
No mundo digital, os negócios precisam conectar a linha de frente e a retaguarda em tempo real – ligando pessoas, inventários, cadeia de mantimentos, atribuição de preços e clientes. Isto significa que a nova linha de frente deve ir além do marketing tradicional de vendas e das funções de automação, e incluir personalização integrada e em tempo real, além de e-commerce e serviço aos clientes sociais.
Ressaltando sua determinação para guiar o caminho, a SAP anunciou três novas ferramentas de tecnologia para a linha de frente digital: a SAP hybris Profile, SAP hybris Customer Experience e a SAP hybris-as-a-Service
De acordo com a empresa, eles irão simplificar a linha de frente, ajudando o negócio a ter uma visão única e contextual de seus usuários enquanto oferece a cada cliente uma experiência consistente e personalizada em todos os canais, independentemente de onde e quando eles interagem com um negócio.
Estas novas ferramentas são necessárias pois a força das vendas tradicionais dos sistemas de gerenciamento entre comprador e automação, incluindo serviços na nuvem, falharam em manter o ritmo com o usuário conectado.
“As companhias não podem mais contar com sistemas caros e grandes do passado para empreender com seus clientes, que são experientes e nativos do mundo digital”, disse Bill McDermott, CEO da SAP. “Os consumidores hoje querem que suas necessidades sejam compreendidas e atendidas – agora e a todo momento”.
Analistas acreditam que a SAP tem uma oportunidade de definir o novo e emergente mercado do envolvimento do cliente omni-channel, e oferecer um sistema articulado entre a linha de frente e a retaguarda da empresa.
O mercado de envolvimento do usuário está crescendo com rapidez. As novas três ferramentas da SAP hybris já estão sendo usadas por um grupo de clientes iniciais para possibilitar que as companhias entreguem uma experiência eficiente para seus consumidores em tempo real.