22ª Conferência Anual da ASUG tem a participação da FH

Foto: Divulgação FH

A Conferência Anual da ASUG, principal evento de premiação da comunidade SAP, que será realizada no dia 9 de abril (terça-feira), em São Paulo, em mais uma edição terá a presença da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócio e software. O evento, que está em sua 22ª edição, contará com duas palestras da FH, sendo a primeira – “NFS-e, Retenções e o que mudou com a EFD-Reinf 2.0”. A apresentação será conduzida pelo Gerente de Novos Desenvolvimentos do GUEPARDO, Marcelo Diogo Passaglia, e pelo Gerente de Pré-Vendas da FH, Calixto Herkert.

Essa é uma oportunidade para as empresas ficarem por dentro das mudanças aprovadas na versão 2.0 dos leiautes da EFD-Reinf, conforme publicação do ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 10, de 7 de março de 2019. Durante a palestra, marcada para às 15h30, os profissionais da FH também vão detalhar o que será exigido pela Receita Federal (RFB) – para os eventos ocorridos já a partir da competência de janeiro de 2020 – e como se preparar para o atendimento em ambientes SAP ECC, S/4HANA, TDF e ACR. Os participantes ainda conhecerão ferramentas e dicas práticas para realizar um bom projeto.

A segunda palestra, às 16h30, ministrada por  Sandro Stanczyk, Diretor da Unidade Technology, “FH Data Protect by SAP Customer Data Cloud”, abordará a publicação da LGPD, um importante marco para o mercado brasileiro no tratamento de dados pessoais. Independente do porte ou segmento, as empresas precisam se preocupar se seus processos estão em conformidade com a legislação, entender o que muda e como se adequar à nova lei de proteção de dados.

A Conferência Anual ASUG possibilita que os profissionais de diferentes áreas obtenham conhecimento, por meio da troca de experiência e conteúdos apresentados.  Neste ano, os temas que terão destaque serão: Blockchain, Transformação Digital, principais tendências de TI e assuntos relacionados ao ecossistema SAP.

Projetos FH nas áreas de Direito e Agronegócio concorrem a mais um ASUG Impact Awards

Os projetos de implementação SAP feitos pela FH no Demarest, um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil, que está entre os maiores da América Latina, na Belagrícola, uma das maiores provedoras de soluções para o produtor, e na JMacêdo, que atua na moagem de trigo, concorrem nesta edição da Conferência a mais um ASUG Impact Awards.

Os projetos são cases de sucesso que, por meio da transformação digital, modificaram a rotina de trabalho e de negócios de ambas empresas. Ao implementar o SAP S/4HANA, a Solução Fiscal GUEPARDO e o AMS suite (suporte pós-implementação), o Demarest unificou todas as informações em um mesmo banco de dados, trouxe respostas precisas e proporcionou mais segurança e eficiência interna.

“Inovação e pioneirismo na era digital – Implementação SAP S/4HANA” foi o primeiro case de SAP S/4 HANA em um escritório de advocacia no mundo. O ERP de última geração da SAP era a única ferramenta que oferecia informações analíticas com relatórios precisos, que embasassem as tomadas de decisões dos gestores.

No caso da Belagrícola, o projeto Everest uniu a tecnologia à simplicidade do campo. Após a implementação do SAP S/4 HANA, a empresa que é considerada um dos maiores players do agronegócio brasileiro, ampliou suas atividades para o mercado internacional, reforçando seu DNA: inovação, paixão e parceria.

Além da implementação do SAP S/4HANA e da Solução Fiscal GUEPARDO, o projeto Everest contou com uma solução de gerenciamento e governança de dados – SAP MDG (Master Data Governance) e uma ferramenta de análise quantitativa de previsões, relatórios financeiros e orçamentos – SAP BPC (Business Planning & Consolidation).

O projeto “Nova Solução Fiscal: GUEPARDO favorece a eficiência operacional e excelência nos processos da J.Macêdo”, que se transformou em mais um case de sucesso da FH, também está concorrendo ao ASUG Impact Awards.  Inicialmente, 99% das atividades de conciliação e apuração da J.Macêdo eram realizadas de forma manual, neste sentido, um dos objetivos da implementação do GUEPARDO era modernizar as práticas de gestão de tributária da empresa, criando novos modelos de eficiência operacional. Ao final do projeto, os ganhos foram: a redução de custos e centralização das soluções fiscais e contábeis em um mesmo software; otimização dos processos de gestão tributária; alto processamento de dados, mitigação de riscos de segurança da informação e integridade de dados.

O prêmio ASUG Impact Awards avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação, além de trazer melhorias no nível de serviço das corporações. A FH já foi reconhecida com prêmio de melhor projeto do ano no ASUG Impact Awards em 2017, 2016, 2014 e 2011, segundo lugar em 2018, e terceiro lugar em 2016 e 2015.