Câmera Bosch incorpora solução inovadora para o agronegócio

Câmera BoschAs câmeras MIC IP 7000 HD, da Bosch, ajudam a promover mais segurança e produtividade no campo. Isso é possível graças à integração com o Sintecsys Agro, desenvolvido pela própria Sintecsys, empresa de tecnologia e inteligência para a cadeia agrícola e pecuária.

Esta inovadora solução, em conjunto com as câmeras Bosch, permite detectar automaticamente focos de incêndio a uma distância de até 15 quilômetros de raio. Além disso, o sistema conta com outros recursos que favorecem o monitoramento inteligente de tudo o que acontece no campo em tempo real.

O objetivo do Sintecsys Agro é dar inteligência ao campo prevenindo prejuízos causados por incêndios em áreas de plantio, de proteção ambiental e também de armazenagem. Somada a isso, a solução também contribui com a redução de custos com brigadas de incêndio, já que possibilita o combate enquanto se tem apenas o foco de incêndio. A inovação foi apresentada com grande sucesso ao mercado durante a Agrishow 2016, realizada em abril.

Tecnologia de ponta

Para a detecção de incêndio, o sistema atua em conjunto com a linha de câmeras de última geração MIC IP 7000 HD da companhia, que giram 360º continuamente. Outro diferencial é o seu zoom de até 30 vezes, que torna a MIC ideal para aplicação em áreas remotas e com condições adversas como as encontradas no campo. Além disso, a câmera é projetada para suportar poeira, chuvas de granizo, nevoeiro, neblina, entre outras intempéries, garantindo sempre imagens de alta qualidade.

Dessa forma, a solução desenvolvida pela Sintecsys detecta e identifica automaticamente o eventual foco de incêndio sem confundi-lo com nuvens ou quaisquer outras ocorrências da área monitorada. O sistema é movido por energia solar, ou seja, pode ser aplicado em regiões até mesmo sem energia elétrica. Outro diferencial é o fato de possuir sistema próprio de tráfego de dados online, sem necessidade de sinal 3G ou internet, através de protocolo fechado de comunicação e dados.

Mais produtividade

Somado às funcionalidades do módulo de detecção de incêndio precoce, o sistema Sitencsys Agro é projetado de forma modular, ou seja, permite que o usuário possa acessar os dados em tempo real do campo diretamente do seu escritório, obtendo informações precisas de:

  • Módulo de Dados de Estações Meteorológicas (on-line)
  • Módulo de Dados de Umidade de Solo (on-line)
  • Módulo de Telemetria de Frotas (on-line)

Visando proteger vidas, construções e bens, a Bosch conta com um portfólio de produtos que inclui vídeo vigilância, detectores de intrusão e de incêndio, sistemas de evacuação por voz, bem como de controle de acesso e softwares de gestão. Sistemas de áudio e conferência profissionais para comunicação por voz, som e música completam a linha de produtos. A Bosch Sistemas de Segurança desenvolve e fábrica suas soluções tecnológicas em suas unidades fabris na Europa, Américas e Ásia.

Foto: Divulgação Bosch