Voith oferece plataforma de digitalização para a indústria de pa-pel e abre uma porta para um mundo de possibilidades

Foto Divulgação: Voith

 

Com dataPARC Cloud a otimização da produção, manutenção, e de toda a cadeia de valor passa a contar não apenas com aplicativos convencionais, mas também com o emprego de inteligência artificial. A plataforma dataPARC Cloud é a base para a digitalização e provê recursos para a coleta de dados a partir de várias fontes distintas, agregação de dados em nuvem, análises complexas e visualização estruturada para a otimização de performance.

O dataPARC Cloud consiste em hardware e software que atendem aos mais recentes padrões de segurança para a indústria. Os dados de processo são transmitidos através de um edge gateway da Voith para a nuvem a cada segundo. Uma conexão de dados segura com a nuvem é executada através de protocolos de comunicação para a indústria, com confiabilidade e segurança.

A plataforma dataPARC Cloud vem com aplicativos básicos para processamento de dados. Fazem parte desse pacote básico, chamado de dataPARC Cloud.Suite os seguintes aplicativos:

• Analyzer: para monitoramento e análise dos dados
• Performance Cockpit: visualização simplificada de todo o processo
• Events: lista de registro de todos os alarmes e alertas do Performance Cockpit
• Functions: ferramenta para cálculos matemáticos de novos parâmetros a partir dos sinais existentes

“Com a plataforma dataPARC Cloud, nós habilitamos nossos clientes para acessar o que há de mais moderno em computação na nuvem, literalmente a partir da palma de suas mãos. Os aplicativos são acessados de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive dispositivos móveis. A Voith está sendo pioneira na popularização de soluções digitais voltados para a indústria 4.0, e isso reforça o nosso compromisso com a inovação e a alta performance de nossos clientes,” diz Ivan Medeiros, Head de Automação e Digital Business da Voith.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.