ThyssenKrupp desenvolve sistema inteligente


A alemã ThyssenKrupp uniu-se às empresas Microsoft e CGI para criar um sistema inteligente que monitora os elevadores e eleva o patamar de confiabilidade no serviço oferecido aos clientes. Denominado de Linha Inteligente de Negócios (LOB), a tecnologia mapeia o funcionamento dos equipamentos e produz relatórios que servem de base para as equipes de manutenção.


Os dados são fornecidos em tempo real aos técnicos de suporte, ampliando a eficiência em campo, até mesmo antes que ocorra um problema com o elevador. A complexidade do sistema é tal que, quando o elevador relata um erro, o serviço já envia as causas mais prováveis para a formulação do diagnóstico.


Por meio desta parceria com a Microsoft e a CGI, a ThyssenKrupp quer melhorar suas operações e com vantagens competitivas de mercado, como menor tempo de viagem, melhor eficiência e redução de custos. “Queríamos ir além do padrão da indústria de manutenção preventiva, garantindo assim maior tempo de atividade para nossos elevadores e maior confiabilidade no serviço que prestamos”, diz Andreas Schierenbeck, CEO da ThyssenKrupp Elevator.


Os elevadores da nova torre do One World Trade Center, em Nova York (EUA) serão os primeiros a contar com a LOB. De acordo com a empresa alemã, a verticalização é a tendência diante do crescimento da população urbana. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que em 2050, sete em cada dez pessoas viverão em cidades, um crescimento populacional de 3 bilhões de pessoas. Os centros urbanos não existirão sem arranha-céus, e, por sua vez, os arranha-céus não existirão sem os elevadores.


Diante deste cenário, a ThyssenKrupp Elevator quer dar um passo à frente, utilizando os dados gerados pelo elevador de forma inteligente e produtiva para transformar as operações de manutenção, criando novas eficiências no fluxo de trabalho, reduzindo os custos operacionais e aumentando o tempo de funcionando dos equipamentos.


 

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp