thyssenkrupp inova com aplicativo para manutenção de elevadores

app_seu-elevador-thyssenkrupp_internetA thysenkrupp acaba de lançar o app seu elevador, um aplicativo de celular inovador, que conecta os clientes à empresa de forma ágil e simples. A ferramenta reúne várias funções para facilitar o dia a dia de síndicos e administradores de condomínios nas solicitações de serviços, entre elas: identificação do técnico que irá atender o edifício, tempo de atendimento, informações sobre a performance do equipamento, comunicação direta com a empresa, aprovação de reparos, solicitação de troca de peças do elevador, entre outras.

Essa iniciativa da empresa segue uma tendência, que pode ser traduzida em números. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o País possui 168 milhões de smartphones e, nos próximos dois anos, haverá um crescimento de 40% e chagaremos a mais de 230 milhões de aparelhos.

Segundo Paulo Manfroi, vice-presidente de serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil, as cidades precisam de inovações que atendam às necessidades do mundo moderno atreladas à rapidez e velocidade de respostas. “Para atingir essas expectativas, a empresa aposta na tecnologia como aliada para melhorar suas operações e com vantagens competitivas de mercado, como a eficiência na prestação de serviços”.  

Na palma da mão:  app seu elevador

O app seu elevador reúne várias funções que vão facilitar o dia a dia dos síndicos e administradores de condomínios. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download, efetuar o cadastro para registrar o login e a senha, e o cliente já pode interagir com a empresa de forma simples e ágil, tudo na palma da mão.

A funcionalidade do aplicativo não está apenas na rapidez e na comodidade pelo uso do celular, mas no acompanhamento de todo o processo com total transparência e segurança. Ao solicitar a visita de um técnico, por exemplo, é possível acompanhar o status do chamado, se o técnico já foi acionado, qual o nome do profissional que vai atender aquele condomínio, previsão de chegada ao local e, caso avalie que ele está demorando, abrir uma reclamação. Ao final, o cliente também poderá avaliar o atendimento recebido.

O procedimento é o mesmo para as demais solicitações, como realizar um pedido para a troca de peças do elevador.  Neste caso, o cliente consegue visualizar a peça, o preço e aprovar o orçamento. “Com a agilidade que o aplicativo proporciona, o tempo que o elevador ficaria parado para a troca da peça será menor, um ganho substancial para os clientes e para as nossas equipes técnicas, cujo maior desafio é manter o equipamento em operação”, afirma Manfroi. 

O app seu elevador é mais uma inovação da thyssenkrupp para a gestão da manutenção. Recentemente, a empresa lançou uma nova plataforma que permite o monitoramento, medição e envio de informações sobre cada elevador em tempo real.  A leitura dos dados amplia a eficiência dos serviços de manutenção, até mesmo antes que ocorra um problema com o elevador. Com essa tecnologia, o elevador funcionará com mais eficiência e as pessoas vão esperar menos tempo pelos elevadores, resultando numa diminuição do estresse e mais tempo de qualidade de vida.

 

Foto: Divulgação thyssenkrupp