ThyssenKrupp migra computadores para a nuvem


A T-Systems conquistou o maior contrato de computação em nuvem de sua história. A empresa migrará 80 mil computadores e 10 mil servidores da ThyssenKrupp AG, em 34 países (incluindo Brasil), para seus data centers. O contrato, de três dígitos de milhões de euros, tem duração de sete anos e foi fechado na Alemanha junto à Deutsche Telekom, com validade para toda a operação global da ThyssenKrupp.


“Nosso objetivo é de criar um panorama de TI integrado que torna a cooperação global simples e mais eficiente, mas que também contemple as diferentes requisições de TI das divisões do grupo”, diz Klaus-Hardy Muhleck, CIO global da ThyssenKrupp AG. “Para este grande projeto, estamos fechando uma parceria estratégica com a T-Systems. Nós também optamos pela T-Systems devido ao amplo conhecimento sobre segurança da informação”.


Com o programa de consolidação da TI chamado “unITe”, a ThyssenKrupp decidiu harmonizar e padronizar sua TI em 2012. “Quanto mais complexa a TI de uma empresa global, mais se faz necessária a migração para a nuvem. Apenas ela reduz custos e aumenta a eficiência e flexibilidade da TI”, afirma Reinhard Clemens, CEO da T-Systems e membro do Conselho Administrativo da Deutsche Telekom.


Pelo acordo, ainda nos primeiros meses de 2015 a T-Systems iniciará a migração de processos e serviços de TI dos atuais 700 data rooms e 11 centros de computação da ThyssenKrupp para seus cinco data centers globais. No futuro, os colaboradores da ThyssenKrupp obterão os serviços de seus computadores, incluindo aplicações como o Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, diretamente da nuvem da T-Systems por meio do Dynamic Services for Collaboration e Dynamic Workplace. Com isso, os funcionários do grupo poderão facilmente usar seus dispositivos e estações de trabalho para trocar informações e dados em todo o mundo, de forma segura, flexível e móvel.

SXC
SXC