A TRUMPF está construindo uma fábrica de demonstração em Chicago para ter uma produção flexível e conectada digitalmente. Toda a “cadeia de processo de chapa metálica” – desde a encomenda de uma peça até sua concepção, produção e entrega – está interligada de forma inteligente, de acordo com os princípios mais inovadores. Sua inauguração está marcada para o dia 19 de setembro.
Ao contrário dos tradicionais showrooms do Grupo TRUMPF, onde a ênfase está em máquinas individuais, a planta de Chicago será focada no processo completo do cliente, com informações sobre o material e fluxo da produção. Abrangendo uma área de cerca de 5.500 m², o novo local destina-se a demonstrar a interação de pessoas, máquinas, equipamentos de armazenamento, automação, softwares e soluções da Indústria 4.0.
As soluções da Indústria 4.0 na TRUMPF são todas classificadas sob o nome de TruConnect. Todos os módulos-chave TruConnect estarão em operação na fábrica de Chicago, permitindo uma ampla demonstração da produção de acordo com os princípios da Indústria 4.0. A linha de produção foi concebida de tal maneira que todos os processos reais de produção possam ser realizados – ou seja, os clientes da TRUMPF em Chicago podem despachar seus próprios pedidos. A fábrica de demonstração, com cerca de 30 funcionários, inicialmente, destina-se a todos os que trabalham na conformação de chapas. O principal grupo-alvo são os pequenos e médios empresários que estão dando os primeiros passos no mundo digital. Igualmente importante é a experiência de modelos de negócios totalmente novos da indústria 4.0, como o pool de capacidade, que pode ser sistematicamente coletada dentro da fábrica totalmente conectada.
Localização estratégica Chicago foi escolhida para abrigar a nova fábrica de demonstração porque está no coração do mercado norte-americano de processamento de chapa metálica. Os estados diretamente adjacentes contêm cerca de 40% de toda a indústria de chapas do país. A proximidade do segundo maior aeroporto nos EUA também torna a nova subsidiária TRUMPF facilmente acessível, tanto em nível nacional como internacional. A TRUMPF Chicago é vista como um centro internacional de excelência para soluções da Indústria 4.0 e tem uma arquitetura projetada para este fim. O “Centro de Controle” – um centro de comando com grandes áreas de exibição – disponibiliza vários parâmetros de processo aos visitantes em tempo real.
Uma visão panorâmica da fábrica revela uma passarela, a chamada “Skywalk”: que abrange todo o comprimento do salão de 55 metros, com seu fluxo de material e informação, enfatiza o fato de que as instalações de produção formam um sistema único e geral. O Skywalk é parte de uma estrutura de teto escorada fabricada por um cliente da TRUMPF em Atlanta. Com custos de construção estimados em cerca de € 13 milhões, a fábrica de demonstração foi desenhada pelo escritório de arquitetura Barkow Leibinger, de Berlim, e sua abertura oficial está prevista para o final de 2017.
Fotos: Divulgação TRUMPF