TRUMPF promove palestras sobre laser

É possível economizar na manufatura de chapas metálicas apenas mudando processos de corte? Qual é o melhor laser do mercado: CO² ou conduzido por fibra? O que há de novo no uso do laser aplicado à cadeia automotiva/ automobilística? Para responder essas e outras perguntas, a TRUMPF do Brasil irá promover o seu 1º Ciclo de Palestras no país, de 3 a 11 de setembro, em seis cidades de quatro Estados: Alphaville – Barueri, Limeira e Ribeirão Preto (SP), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR).

O evento é gratuito e aberto a todos os usuários de tecnologia laser aplicada a transformação de chapas metálicas, inclusive àqueles que estão planejando entrar agora no segmento laser.

O objetivo, segundo João Carlos Visetti, diretor da TRUMPF do Brasil, é propiciar a atualização de conhecimentos sobre o laser industrial, aumentando a produtividade das empresas. “O enorme avanço das pesquisas e o pioneirismo do Grupo TRUMPF no campo do laser compõem um conjunto de informações valiosas, capazes de representar a diferença entre uma produção rentável e uma deficitária. Quem domina estas informações, está mais apto a escolher o melhor laser para a sua necessidade de produção, além de operar a sua máquina laser da forma mais adequada, elevando a produtividade e reduzindo o custo operacional”, afirma.

As palestras serão ministradas pelo engenheiro de aplicação da TRUMPF do Brasil, Diogo Corazza, e pelo responsável pelo treinamento na área de Design para Chapas Metálicas do Departamento de Desenvolvimento e Pesquisa do Grupo TRUMPF, engenheiro mecânico Thomas Bronnhuber, que virá da Alemanha especialmente para este workshop.

Elas abordarão os seguintes temas: Laser CO²x laser de fibra: Qual o laser ideal para o seu negócio?; Manufatura com chapas metálicas – como economizar mudando processos; Teoria e aplicação do laser na indústria, A Tecnologia laser e suas aplicações na indústria automotiva/automobilística e Benefícios do uso da automação-  Integração aos processos de corte e transformação da chapa.

Flickr / Creative Commons
Flickr / Creative Commons