Um tour pela mobilidade alemã

Um grupo formado por empresários, representantes de governos locais, investidores e especialistas em transportes e meio ambiente do Brasil buscarão na Alemanha inspiração para superar os desafios relacionados ao tema transporte urbano e mobilidade. A delegação participará do European Green Mobility Tour, que percorrerá cinco cidades alemãs para conhecer as iniciativas que tornaram o país uma referência referencia mundial em mobilidade eficiente e sustentável.


Organizado pela consultoria Green Mobility e pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o evento acontece entre os dias 20 de setembro e 01 de outubro. Estão no roteiro passagens por Berlin, Nuremberg, Munich, Freiburg e Stuttgart. Durante a jornada, serão apresentados projetos de integração intermodais, tecnologias inovadoras em transporte, políticas públicas de fomento à mobilidade sustentável e oportunidades de negócios. Também estão na pauta da viagem os temas infraestrutura de transporte para estádios e atração de turistas, já que o Brasil se prepara para realizar a próxima Copa do Mundo e pode aproveitar a experiência da Alemanha, sede do evento em 2006.


De acordo com João Paulo Amaral, diretor responsável pela área internacional da Green Mobility, o roteiro foi elaborado para atender a uma demanda crescente de mobilidade sustentável nas cidades. “Trabalhamos a possibilidade de cooperação técnica entre cidades, num momento econômico extremamente importante, este é o momento para avaliar projetos desta envergadura, tanto para cidades sedes da copa do mundo, quanto para as grandes cidades brasileiras”, avalia.

Divulgação/Green Mobility
Divulgação/Green Mobility