Workshop foca automação fabril


Em evento realizado em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, na quarta-feira, dia 26 de agosto, a Hexagon Metrology reuniu diretoria, equipe de gerentes e clientes potenciais para workshop que abordou as tendências mundiais da medição em processo com foco nos processos de automação fabril.


A tecnologia dos equipamentos oferecidos pela empresa foi inserida no cenário atual da inspeção de equipamentos, abordando a aplicação em usinagem e os benefícios para aumento de resultados nas linhas de produção.


Os palestrantes destacaram a necessidade de ofertar soluções práticas e eficientes para garantir a excelência no controle de qualidade e evitar perdas, consequentemente prejuízos. A relação de trabalhadores x robôs e a taxa de substituição de mão de obra humana por máquinas, também foram apresentadas, apontando que, apesar do crescimento do número de equipamentos, não há relação direta com o desemprego, mesmo em crises ou países mais populosos, já que a substituição ainda requer a programação, operação e controle de forma humanizada.


Métodos e diferentes instalações de softwares para obtenção de dados analíticos coletados pelos medidores no processo de qualidade foram apresentados, dando visão global das etapas envolvidas durante os procedimentos do controle de qualidade.


Números estatísticos de países com altas taxas de equipamentos de medição em suas linhas de produção foram apresentados para reforçar os benefícios do investimento em tecnologia nos processos de medição. Após as apresentações, os presentes participaram de tour pela empresa e assistiram a uma demonstração de um dos equipamentos de medição por fotos da marca Kuka, comercializado pela Hexagon Metrology, mostrando em real time o funcionamento e possíveis aplicações, bem como a elaboração de relatórios para análise nas medições.


Palestrantes do evento:


Edouard Mekhalian
Conta com 32 anos de experiência em automação e robótica, 13 anos trabalhando em engenharia, 19 anos como gerente de operações e diretoria nas empresas Siemens, Prensas Schuler, DF Vasconcelos/Motoman, Alstom/Dürr. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral da KUKA Roboter do Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing.


Nelson Carvalho
Gerente de produto – Hexagon Metrology possui MBA Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, Graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Metodista, além da Formação Técnica em Tecnologia da Informação e Mecânica Geral pelo SENAI.


Edson Truszko
Gerente de Produto da Hexagon Metrology – Divisão Sensores é Pós-Graduado em Administração Industrial e Didática do Ensino Superior, além das graduações em Processos de Produção e Engenharia Mecânica Plena.


Edgard Dietrich – Q-DAS
Fundador da Q-DAS e mestre em estatística.

Divulgação
Divulgação