ZF firma parceria com plataforma de inovação aberta e cooperação

ZF Friedrichshafen_Div ZFA STARTUP AUTOBAHN foi fundada em maio de 2016 como uma plataforma de inovação aberta e cooperação para startups e empresas, locais e internacionais, dos setores de Mobilidade e Indústria 4.0. Os membros fundadores da iniciativa, juntamente à Daimler AG, são o norte-americano Plug & Play Tech Center, em seu papel como acelerador de startup e investidor, a Universidade de Stuttgart, e a instituição de pesquisa ARENA 2036.

Recentemente, a plataforma recebeu novos patrocinadores. Além da ZF, Hewlett Packard Enterprise (HPE), BASF, Porsche e Murata também fazem parte do grupo. Uma característica comum entre eles é o objetivo de ancorar fortemente o espírito pioneiro e fundador na região industrial de Stuttgart e no cenário local das startups.

“A parceria com a STARTUP AUTOBAHN é um complemento importante para nossa estratégia digital”, diz Mamatha Chamarthi, Chief Digital Officer (CDO) da ZF Friedrichshafen AG. “Por meio dessa cooperação, a ZF se aproxima de negócios jovens e inovadores dos segmentos de Mobilidade e Indústria 4.0”.

EXPO Day em Stuttgart

Iniciada em maio de 2016, a plataforma de inovação e cooperação entre empresas estabelecidas e startups completou com sucesso o primeiro programa no EXPO DAY na ARENA2036, no campus da Universidade de Stuttgart. Um grande dia para as 13 startups Otonomo, Noveto, blickshift, Gauzy, n-join, TruckPad, Free2Move (antes CarJump), Evopark, Vayyar, Hopon, Argus, 4tiitoo e Canatu, que no dia 9 de fevereiro apresentaram suas ideias inovadoras, focadas nos temas centrais “Mobilidade” e “Indústria 4.0”. Por terem participado dos primeiros três meses do programa AUTOBAHN STARTUP, como parte de projetos piloto com a Daimler AG, as startups selecionadas conseguiram avançar consideravelmente em seus negócios, ao receberam sessões especiais de coaching e mentoring.

Foto: Divulgação ZF