Publicidade

Destaque Ação Social Responsabilidade Social
29 de outubro de 2025

Instituto Böllhoff promove campanha de cadastro de potenciais doadores de medula óssea

Por Beatryz Turbiani

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Divulgação: Foto/Adobe Stock

O Instituto Böllhoff de Medula promoverá a 12a edição de sua “Campanha de Medula Óssea”, no Centro de Treinamento Böllhoff, em Jundiaí (SP). A ação acontecerá no dia 19 de novembro e é aberta ao público, com foco no cadastro de potenciais doadores de medula óssea.

Durante a ação são coletados 10ml de sangue (equivalente a 20 gotas). O material é utilizado para identificar características genéticas que serão cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade. Quando houver uma pessoa com possível correspondência, o doador será consultado para decidir quanto à doação.

Para participar, os voluntários devem apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde e ter entre 18 e 35 anos.

Para obter mais informações sobre como aderir às próximas campanhas e ajudar a elevar a base de cadastro de potenciais doadores de medula no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea), basta entrar em contato com o Instituto Böllhoff de Medula via telefone (11) 98979-4900.

O Brasil tem o terceiro maior banco de medula óssea do mundo, atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos. São cerca de 6 milhões de brasileiros cadastrados e dispostos, de forma voluntária, a salvar uma vida.

Fundado em 9 de setembro de 2019, o Instituto Böllhoff é uma associação civil sem fins lucrativos fundada por Michael Böllhoff (acionista do Grupo Böllhoff) e sua esposa Megan Böllhoff, com foco em responsabilidade social.

A iniciativa nasceu após Michael Böllhoff, ser diagnosticado com leucemia linfocítica aguda (LLA) durante de uma viagem a trabalho no Brasil. No País, o executivo recebeu um atendimento rápido e passou por tratamentos, até receber um transplante de medula óssea na Alemanha. A partir da experiência pessoal, e como forma de retribuir o apoio e cuidado que recebeu no Brasil, ele fundou o Instituto Böllhoff, com o objetivo maximizar o sucesso dos transplantes de medula óssea no Brasil para pacientes com leucemia de todas as idades.

Compartilhe:

Artigos relacionados