Para lançar o novo PureBOOST DPR, tênis desenvolvido para corrida, e instigar a criatividade dos corredores de rua de São Paulo, a adidas convidou Rafael Coutinho para o desafio de transformar a cidade em uma grande obra de arte. Com ajuda de 12 corredores, o artista traçou rotas pelo aplicativo Runtastic e usou o GPS para formar o desenho final. Ao todo, foram 130km percorridos em 20 bairros de todas as regiões da capital.
“Queríamos refletir a corrida urbana de uma maneira única, inspirando corredores a usar a rua como seu próprio espaço, e conseguimos isso por meio da arte. Estamos orgulhosos do resultado final e esperamos que todos os corredores urbanos se sintam reconhecidos”, afirma Marina Bastidas, gerente de Brand Marketing para Running.
“Foi muito divertido participar da concepção de um projeto que mistura diferentes habilidades na criação da arte. Da curadoria à produção do vídeo, foi um projeto muito especial por unir uma equipe talentosa e um resultado fantástico. E dá muito prazer poder trabalhar com uma marca que abraça a arte de uma forma genuína e original”, comenta Janara Lopes, fundadora da IdeaFixa, agência curadora do projeto.
“Eu me apaixonei desde o começo, era uma ideia maravilhosa poder fazer algo que expressasse conceitualmente a cidade de São Paulo. Foi um desafio e tanto achar um desenho que pudesse ser ‘corrido’, fisicamente percorrido por corredores de verdade, que abraçaram o projeto desde o começo, mesmo que isso significasse correr 130km. Tenho a sensação que fui presenteado pela cidade, porque a criação do desenho foi como buscar um tesouro. Foi encontrar nas ruas os traços certos para um corredor”, finaliza Rafael Coutinho.
Os corredores passaram pelos principais pontos de São Paulo, como a Avenida Paulista, Liberdade, Ibirapuera, Centro e Pinheiros. A arte já pode ser vista na rua Peixoto Gomide, 219, e ficará exposta ao público durante um mês.
Fotos: Divulgação adidas